Todo ano no primeiro final de semana de agosto viajamos com amigos para o encontro anual de Honda Civic, evento conhecido como Civic Nation. O evento já aconteceu em vários locais e, esse ano foi vez de Serra Negra receber o evento. Não conhecia Serra Negra até então.

Serra Negra tem cerca de 30 mil habitantes e fica aproximadamente a 140km da capital. Localizada próximo ao Sul de Minas e é uma das principais cidades do Circuito das Águas.  A cidade é bonita e calma. Muito procurada por casais para descanso – a região é cheia de hotéis e pousadas românticas, com deliciosa gastronomia, e também por idosos que vão em busca do famoso Turismo Religioso.

Como estivemos na cidade por outro motivo, não conseguimos conhecer tudo o que a cidade oferece, até porque só tivemos um dia livre e a noite que aconteceu o evento. Mas, conseguimos conhecer: a Fazenda da Família Silotto – história incrível contada pelos próprios membros da familia. Vinhos e cachaças artesanais ótimos – para o meu paladar. O restaurante da Familia Schiavo  – super conhecido, recebemos várias indicações. É uma linda cantina italiana com pratos super saborosos, bem servidos por um ótimo preço.

Pousada Alto da Serra, o local é simples, bem cuidado, com um atendimento impecável – os proprietários são de uma simpatia ímpar. O café da manhã é repleto de delícias feitas na hora, com muita variedade (bolos, pães, chás).  A tarde, na area do café da mahã sempre tem bolinhos, café e chás para fazer um lanchinho. A loja de produtos caseiros K’Queijo – onde encontrei grande variedade de queijos, vinhos de produtores de Serra Negra, doces e biscoitos amenteigados do sul de Minas Gerais – tem muitas promoções e os atendentes são super educados e prestativos.

Além dos locais que conhecemos existem outros, muitos famosos que muitas pessoas nos indicaram, mas dessa vez não tivemos tempo de ir conhecer. O Mirante do Cristo, no alto do Teleférico de Serra Negra, a Disneylândia dos Robôs, um colorido museu de invenções divertidas e curiosas, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira e o Parque Fonte Santo Agostinho, um dos lugares onde se encontra fontes de água mineral na região. Além disso Serra Negra possui muitas fábricas de malhas e lãs para quem adora fazer uma comprinha, fique sabendo que os preços são ótimos.

Depois desse final de semana posso afirmar que Serra Negra é um ótimo local para quem precisa dar uma fugida da cidade grande e dar boa descansada, tudo isso sem gastar muito. Mesmo sendo uma cidade turística os preços são bem amigáveis – tanto para alimentação quanto para hospedagem.

Para conferir o post sobre a Fazenda da Família Silloto clique aqui.

 

Comments are closed.